6ª Suburbanidades: O lugar da periferia na arte contemporânea

A sexta edição da exposição coletiva Suburbanidades: O lugar da periferia na arte contemporânea será realizada no Museu de Arte Contemporânea de Niterói entre 17/12/2021 e 12/02/2022. A mostra conta com a curadoria de Cynthia Dias e Sissa de Assis que apresentam vinte e oito artistas selecionadas/os das mais distintas linguagens artísticas da arte contemporânea brasileira, agora potencializada pelo olhar poético dos subúrbios. Suburbanidades “é uma iniciativa que visa divulgar os artistas existentes nas áreas fora do eixo Centro/Zona Sul do Rio de Janeiro, assim como a linguagem visual produzida pelos territórios periféricos”, declara a idealizadora do projeto Cynthia Dias.
Para tanto, almejou-se iniciar movimento orgânico de diálogo artístico e estético entre as regiões do Estado do Rio de Janeiro. Tal representatividade expandida será apresentada no espaço expositivo museológico com obras interligadas por temáticas afins, convergência entre protestos, processos de resistência criativa, potências femininas, dinâmicas territoriais, pluralidade LGBTQIA+ e poíesis suburbana.


Serviço
Exposição coletiva presencial
Título: 6ª Suburbanidades: o lugar da periferia na arte contemporânea.
Curadoria: Cynthia Dias e Sissa de Assis.
Abertura: quinta-feira, 16 de dezembro de 2021, das 16h às 20h.
Período de visitação: 17/12/21 a 12/02/22.
Local: MAC – Museu de Arte Contemporânea de Niterói.
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/n. Boa Viagem, Niterói, Rio de Janeiro.
Horário: Terça a Domingo das 11h às 16h.
Informações: (21) 2722-1543.

Sissa de Assis, atua em Brasília e Rio de Janeiro, Brasil. Doutora em Artes Visuais, Mestra em Artes, Historiadora da Arte, Professora e Curadora. Pesquisadora de História da Arte, Mulheres Artistas, Arte Brasileira e Poéticas Curatoriais. Realizou a curadoria das exposições: 5ª Suburbanidades (Labic, UFRJ, Rio de Janeiro), 6ª Suburbanidades (Mac Niterói), Mostra MAV-BXD (Rede Cultural Duque de Caxias, Rio de Janeiro); exposições individuais: Clarice Gonçalves – Partitura Performática, Processos do desejo `a obra corpo-pintura (Galeria DeCurators, Brasília) e Latinamerica de Gabriela Noujaim (Museu Nacional da república, Brasília). Como artista visual, participou da exposição coletiva Panorama Expo (Espanha) na obra sonora multimídia INLETS.

Contatos:
celular e whats (61) 98133-8802
e-mail sissadeassis@yahoo.com.br
@sissa_curadora

Escreva um comentário

Registro

já tem uma conta?