O Centro Cultural Palácio Rio Negro foi construído em estilo eclético, em 1903, para ser residência particular de um abastado comerciante da borracha, o alemão Karl Waldemar Scholz. É um dos prédios mais emblemáticos desse período, que marcou a economia do Estado.
O local funcionou como sede do Governo e, em 3 de outubro de 1980, foi tombado como Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Amazonas. Ao longo dos anos, foi reformado, restaurado e adaptado e, em virtude de sua beleza arquitetônica e relevância histórica, foi transformado em Centro Cultural.
O Centro Cultural Palácio Rio Negro conta com salões para recitais, exposições, lançamento de livros e diversas atividades culturais. Mantém, ainda, um gabinete de despachos para o governador e a agenda aberta para atos oficiais, quando necessário.
*As visitas precisarão ser agendadas no Portal da Cultura pelo link https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/agendamentoEspacos/create
ATENÇÃO: A partir de 1º de setembro de 2021, o acesso aos espaços administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa só será permitido mediante a apresentação da carteira de vacinação com, ao menos, a primeira dose da imunização contra covid-19.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.