O Centro de Arte Popular apresenta um amplo panorama de obras que privilegiam a riqueza e a diversidade das manifestações culturais populares, valorizando o trabalho de criadores que traduzem no barro, na madeira e em outros materiais o universo em que vivem. Sua edificação principal foi construída para uso residencial na década de 1920, tendo sido também a sede do antigo Hospital São Tarcísio.
Localizado nas adjacências da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, o Centro de Arte Popular (CAP) exibe ao público a riqueza da cultura produzida pelos artistas populares de Minas Gerais. A instituição tem por objetivo divulgar a pluralidade e a diversidade cultural mineira, dinamizando a produção, o consumo e a fruição artística, além de atuar como poderoso agente de inclusão social.
O edifício possui quatro salas de exposição permanente, uma para exposições temporárias, um auditório para 60 lugares, uma sala para oficinas de arte e ainda um pátio interno destinado a um projeto de grafites. O espaço recebe eventos de artes visuais e cênicas, música e educação.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.