No final do século XIX, a cidade de Belo Horizonte foi planejada para ser a nova capital do Estado. A Praça da Liberdade foi o lugar escolhido para abrigar o centro administrativo e o Palácio da Liberdade foi construído para ser a sede e o símbolo do governo. Sua inauguração aconteceu em 1898 e, tendo sido palco de importantes acontecimentos políticos que marcaram a história de Minas Gerais e do Brasil, hoje é um dos principais cartões postais da cidade, despertando o interesse dos visitantes do Circuito Liberdade.
A arquitetura eclética do Palácio da Liberdade, projetado pelo arquiteto José de Magalhães, reflete a influência do estilo francês, com requintes de acabamento e riqueza de elementos decorativos.
Além de manter parceria com museus do mundo todo, sua contribuição para a valorização da cultura se estende, ainda, por meio de uma programação acessível a toda a sociedade, que contempla debates criativos, visitas mediadas, atividades em ateliê aberto, ciclo de palestras, cursos, concertos musicais e oficinas.
Detalhes sobre a visitação: https://www.appa.art.br/palaciodaliberdade/
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.