Contato

Localizado numa área de 6.900 m² no avesso das arquibancadas do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país.

A exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu, portanto, aberto ao convívio de todos os públicos, amantes ou não do esporte mais popular do planeta. O atendimento ao visitante é prioridade nas ações educativas do Museu, que também concebe e desenvolve exposições temporárias e itinerantes, além de diversificada programação cultural.

O Museu é totalmente acessível ao público de pessoas com deficiência e estrangeiros, dispondo de recursos variados, tanto de acessibilidade física (escadas rolantes, elevadores, piso podotátil, cadeira de rodas) quanto de acessibilidade comunicacional (audioguias em inglês, espanhol e para cegos, maquetes táteis, materiais sensoriais etc). Em 2013, inaugurou o Centro de Referência do Futebol Brasileiro, que possui a primeira biblioteca pública especializada em futebol no país, com mais de 3 mil títulos nacionais e estrangeiros.
Facilidades
0.0

0 Avaliações

Avaliação 0
Atendimento 0
Atmosfera 0
Acervo 0

0 Avaliações

Escreva um comentário

Informação de contato

Museu do Futebol - Praça Charles Miller - Pacaembu, São Paulo - SP, Brasil

Fechado agora
Tuesday 9:00am - 5:00pm
Wednesday 9:00am - 5:00pm
Thursday 9:00am - 5:00pm
Friday 9:00am - 5:00pm
Saturday 9:00am - 5:00pm
Sunday 9:00am - 5:00pm
Hora local 5:38am
Perfis Sociais:
Anúncio Patrocinado

Aprenda sobre o mercado das artes no Brasil com esse curso online.

Registro

já tem uma conta?